Acolhimento aos novos alunos

Fale Conosco
A sala de aula é um lugar privilegiado de convivência interpessoal, devendo ser um ambiente salutar a todos, pois a qualidade do processo de ensino e aprendizagem e da formação para a cidadania depende das relações estabelecidas nesse espaço. Diante disso, visando à construção de um ambiente pacífico e harmonioso em nossa escola, a orientadora educacional Rosângela Centuário, monitor Renan Trein e a pastoralista Maria da Graça realizaram uma formação pedagógica com nossos novos educandos do 6º ano ao ensino médio, cujo tema versou sobre as regras de convivência.

Foram tratados assuntos, como atrasos nos períodos, saídas antecipadas, justificativas de faltas e/ou provas, uso do uniforme escolar (obrigatório), trânsito nos corredores durante o período de aulas, marcação de atividades no turno inverso. Além disso, ambos ratificaram que a agenda é de uso obrigatório e diário, utilizado como instrumento de organização pessoal (marcação de provas, trabalhos, avisos, bilhetes, contato com a escola) e comunicação com os responsáveis.

O jeito vicentino de educar, a missão e valores da congregação e suas respectivas províncias foram elucidados na apresentação, bem como a proposta da disciplina Projeto de Vida, de acordo com a BNCC, a qual permitirá vivenciar experiências que possibilitem ao educando entender as relações próprias do mundo do trabalho e a fazer escolhas com liberdade, autonomia, responsabilidade e consciência crítica. 

 

Coordenação Pedagógica
Voltar