Eletroquímica- Ensino médio

Fale Conosco
A experimentação e a contextualização no ensino de Química são aliadas no processo de ensino-aprendizagem por motivar os alunos, por facilitar a compreensão dos conteúdos e também por ajudar a desenvolver a capacidade de compreender os fenômenos químicos presentes no dia a dia.
No dia 12 de julho, os alunos da turma 201, orientados pela professora Marlise Moura,  apresentaram  pilhas confeccionadas, numa associação entre o cotidiano e os conhecimentos trabalhados em sala de aula (eletroquímica).
Os resultados demostraram a viabilidade da aula experimental com a utilização de materiais do cotidiano e de baixo custo, tornando possível relacionar e explicar o assunto em questão, o que facilitou o ensino e a aprendizagem. Pode-se afirmar que a experiência vivenciada com a aplicação dessa proposta foi muito relevante e produtiva para todos os sujeitos envolvidos. Os resultados desse trabalho confirmam que a experimentação investigativa e problematizada defendida por educadores configura-se como instrumento educacional potencialmente útil para auxiliar os alunos a refletir sobre suas concepções.

 

Coordenação Pedagógica

Voltar