Terceiro ano do ensino médio defende trabalho final de Língua Portuguesa

Fale Conosco
Os alunos da turma 301, entre os dias 2 e 4 de outubro, defenderam o trabalho final, que consistiu na realização de pesquisas, as quais culminaram a escrita de um artigo ou de um ensaio científico.

O projeto, organizado e orientado pelo professor Eduardo Belmonte, para o componente curricular língua portuguesa, teve início no primeiro trimestre, com a formulação do pré-projeto, o qual resultou o texto final – artigo ou ensaio, entregue no segundo trimestre. A etapa final, por sua vez, consistiu na defesa das pesquisas realizadas, na qual os estudantes deveriam expor os resultados de seus trabalhos em um tempo de 10 minutos e, posteriormente, mais dois minutos para arguições da banca.

O projeto se propôs a aproximar os educandos da vida acadêmica, através do desenvolvimento da pesquisa científica, pois, enquanto escola, o Santa Luzia compreende que a verdadeira episteme se constrói a partir da curiosidade da pessoa humana relativa a uma ou mais situações-problema para as quais dever-se-á investigar fundamentos fenomenológicos ancorados em referenciais bibliográficos consagrados pela literatura acadêmica.   

 

 

Coordenação Pedagógica

Voltar