INTERDISCIPLINARIDADE – JOGOS NA ÁREA DE LINGUAGENS

Fale Conosco
A dinamicidade com que evoluímos tecnológica e socialmente faz a escola ter como compromisso a elaboração de projetos que desafiem os alunos e sobressaiam aos objetos de conhecimento, indicando os múltiplos diálogos entre os componentes curriculares.
Nesse sentido, os professores Micheline Donay e Eduardo Belmonte, de língua inglesa e portuguesa, respectivamente, organizaram com os alunos do ensino médio um projeto interdisciplinar que consistiu na elaboração de jogos de caráter pedagógico para serem experenciados pelas turmas do quinto e do sétimo ano do ensino fundamental.
A atividade teve a seguinte dinâmica: cada grupo de estudante organizou um jogo específico e deveria explicar as regras deste em inglês aos participantes. A execução das tarefas pelo quinto e sétimo ano também deveria se dar usando o referido idioma.
Numa integração lúdica entre ensino fundamental e médio, foi oportunizado a todos um riquíssimo momento de aprendizagem, com muita diversão – e “poliglotismo”.

Coordenação Pedagógica

Voltar