Visando ao aperfeiçoamento dos conhecimentos construídos e à conscientização para a preservação ambiental, os alunos da educação infantil ao ensino médio participaram do Projeto Vida Marinha.
Este é realizado dentro de um ônibus adaptado como “laboratório móvel”, no qual, de maneira diferenciada e envolvente, os alunos têm aulas práticas sobre várias espécies de água salgada, podendo visualizar animais empalhados ou conservados no álcool.
Os exemplares são vítimas da pesca predatória e de acidentes ambientais, como derramamentos de petróleo no mar. O acervo é composto por tartarugas, tubarões, esponjas, caramujos, polvos, peixes, aves marinhas e até um mamífero “mão-pelada”, característico de áreas de manguezais, local onde ocorre o encontro de água-doce e salgada.
As professoras das disciplinas de ciências e biologia, Leila Fritz e Caroline Meirelles, respectivamente, enalteceram a oportunidade dos alunos, de todas as idades, terem contato com diferentes animais marinhos que fazem parte da fauna existente em nosso país, ao mesmo tempo em que aprendem sobre a educação ambiental e a sustentabilidade.
Coordenação Pedagógica