O processo de transição da Educação Infantil para o Ensino fundamental foi marcado por muito amor, alegria e interação dos alunos do Nível 5, com as professoras e alunos dos primeiros anos.
A primeira atividade do projeto foi conhecer o novo espaço de estudos e participar da contação de história: “Pedro e Tina”. Os alunos enfeitaram chapéus de papel, iguais aos dos personagens da história.
Na segunda visita ao primeiro ano, os alunos participaram do conto de fadas “João e o pé de feijão”. Conversaram sobre o ciclo do crescimento e desenvolvimento do feijão, estabelecendo relação entre o crescimento de cada um. Os alunos também plantaram feijões para acompanharem o crescimento do feijão.
Para finalizar esse projeto, os alunos participaram de uma roda de conversa com os alunos do primeiro ano e com a orientadora Viviani Barbosa, para esclarecerem suas dúvidas sobre as atividades e rotina do primeiro ano. Após brincaram e realizaram um delicioso lanche juntos.
Foram momentos especiais para os estudantes do Nível 5. Desejamos muito sucesso, novas descobertas e aprendizagens para os nossos queridos alunos.
A primeira atividade do projeto foi conhecer o novo espaço de estudos e participar da contação de história: “Pedro e Tina”. Os alunos enfeitaram chapéus de papel, iguais aos dos personagens da história.
Na segunda visita ao primeiro ano, os alunos participaram do conto de fadas “João e o pé de feijão”. Conversaram sobre o ciclo do crescimento e desenvolvimento do feijão, estabelecendo relação entre o crescimento de cada um. Os alunos também plantaram feijões para acompanharem o crescimento do feijão.
Para finalizar esse projeto, os alunos participaram de uma roda de conversa com os alunos do primeiro ano e com a orientadora Viviani Barbosa, para esclarecerem suas dúvidas sobre as atividades e rotina do primeiro ano. Após brincaram e realizaram um delicioso lanche juntos.
Foram momentos especiais para os estudantes do Nível 5. Desejamos muito sucesso, novas descobertas e aprendizagens para os nossos queridos alunos.
Coordenação Pedagógica