Alunos do 1º ano do Ensino Médio, trabalham o tema “Meu Autorretrato”

Fale Conosco

"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades”. Dumbledore.

Nunca se descaracterizem pelas instituições, elas não criam vínculos com as pessoas e, no dia em que ela terminar ou descartar você vai precisar da sua essência para continuar. A cada dia que passa é uma nova vitória ou uma nova frustração, seja pelas circunstâncias externas ou pelas internas, que acontecem dentro de nossa casa, com nossos familiares. Todas essas mudanças nos despertam várias reflexões e sensações.

Van Gogh, ao enviar o quadro para o seu irmão Theo, Vincent escreveu:

“Espero que repares que a expressão do meu rosto se tornou mais calma, embora o olhar esteja menos firme que antes, segundo me parece.”

Para este trabalho algumas perguntas foram feitas

"Quem sou eu?" O que torna você? Sua aparência, personalidade, identidade, interesse, crenças, cultura, tuas qualidades e defeitos, tuas características pessoais, enfim o que te define? Com seu autorretrato os alunos puderam mostrar um pouco de sua essência.

Consideramos o autorretrato como a forma expressiva da imagem, representação, apresentação, expressão e conhecimento de si para si mesmo. ... O indivíduo ao se autorretratar organizou seus pensamentos, seus sentimentos, com o objetivo de dar significado a sua imagem.

Confira a conclusão, cujo resultado foi maravilhoso, no link abaixo: 

https://www.youtube.com/watch?v=6cOifdhNJZ0&feature=youtu.be 

Coordenção Pedagógica

Voltar