Celebrando a Vida

Fale Conosco
Comunicamos o falecimento do aluno Gustavo Castanha, que, em 2019, frequentaria o sétimo ano do ensino fundamental.

O estudante e sua mãe foram vítimas em acidente automobilístico, em uma rodovia próxima à cidade de Pato Branco - PR.

A escola se solidariza com os familiares do educando e amigos nesse momento. Por essa razão, foram especialmente elaboradas aos colegas de Gustavo, pela professora Caroline, da disciplina Projeto de Vida, atividades que destacassem as vivências cotidianas que temos com nossos familiares e amigos.

Nesse sentido, a primeira aula dessa disciplina versou sobre como lidar com a morte e o luto, assunto que, na maioria das vezes, deixa-nos muito desconfortáveis - embora fundamental para o nosso crescimento socioemocional. A partir desse momento, sentimentos e memórias já vividas por todos despertaram e resultaram em belíssimos depoimentos compartilhados, nos quais os alunos construíram relatos pessoais de como já haviam encarado ambas as situações.

Concluída essa primeira parte, todos perceberam como é importante celebrar a vida e, nesse caso, homenageando o colega Gustavo, pois todos exaltaram o quão especial foi partilhar momentos inesquecíveis com o colega.

Além disso, simbolicamente, as três turmas do sétimo ano reuniram-se no pátio frontal, no dia 1/3, para juntos plantar um pé de manacá da serra, que simboliza a esperança que sempre se renova em nossos corações. Foi um momento mágico, em que todos perceberam que educar o coração é permitir que sejamos cativados pela melhor expressão e atitude de cada pessoa.

Abaixo, segue o depoimento da aluna Eduarda Fraga Martinez, para mais uma vez demonstrarmos a nossa gratidão por ter convivido com Gustavo:

"Gustavo, você devia ser um menino muito legal, mesmo eu não te conhecendo direito. Quando soube da notícia, fiquei muito triste. Mas fazer o quê? Às vezes, Deus leva pessoas de surpresa e nós ficamos tristes e sem acreditar. Quando eu perdi meu avô paterno, foi igual, ficamos  sem acreditar e nos perguntando o porquê que aquilo tinha que acontecer. Eu, hoje, tenho muita saudade dele. Queria deixar os meus pêsames a todos os colegas. Descansa em paz."

Gratidão!

Direção/Coordenação Pedagógica

Voltar