Educar o corpo, a mente e o espírito: A preocupação com a criança na sua integralidade.

Fale Conosco
Os alunos que frequentam o turno inverso, participaram do projeto Educar o corpo, a mente e o espírito, realizado pelas professoras Leila, Adriana, Lidiane e Roselaine, no segundo semestre de 2019.
As professoras trabalharam o cuidado com a coluna, recebendo um profissional de fisioterapia que trabalhou com nossos alunos a importância da boa postura. A alimentação equilibrada, a importância da higiene bucal e a prática da escovação correta, fizeram parte dos momentos vivenciados pelos nossos alunos.
A experiências com o cultivo de bactérias compreendendo que apesar de não vermos, elas estão presentes em todo ambiente inclusive no nosso corpo, fizeram parte do projeto, realizando experimentos no laboratório de ciências com a supervisão da professora do Fundamental e anos finais, Leila Fritz.
A conscientização sobre a responsabilidade de preservação de um espaço limpo e organizado, a atenção aos sentimentos e emoções, o espírito criativo, de cooperação e de união e o respeito a diversidade, empatia e solidariedade, são de extrema importância nesta faixa etária, pois os alunos estão construindo seus hábitos e atitudes.

Coordenação Pedagógica

Voltar