Professores do ISL recebem certificação da Microsoft!

Fale Conosco
Estamos em um mundo cada vez mais conectado e a escola precisa estar sempre atualizada e em sintonia com os estudantes e seus diferentes contextos. O Instituto Santa Luzia, para superar esse desafio em relação ao ensino e à aprendizagem, utiliza as Tecnologias de Informação e Comunicação. Com esse propósito, o ISL investe cada vez mais em Tecnologias Educacionais, como a nossa parceria, desde 2020, com a Redesenho Educacional, empresa que trabalha fortemente na formação de professores com uso de metodologias ativas, fomentando os recursos da Microsoft.

Uma de nossa grandes ações foi nossa participação no MIE Expert (Microsoft Innovative Educator) — programa da Microsoft para transformar a educação, reconhecendo os professores que mais se esforçaram para potencializar o ensino com tecnologia. Para se tornar um MIE Expert, nossos professores ingressaram na Comunidade de Educadores da Microsoft, realizaram os treinamentos online e alcançaram 1000 pontos na comunidade para receber o primeiro selo. Após essa primeira etapa, submeteram seus projetos realizados em sala de aula para análise da equipe da Microsoft que, posteriormente, divulga a lista dos aprovados. Vinte professores do Santa Luzia tiveram seus trabalhos aprovados, o que representa 70% do corpo docente certificado, e a partir do reconhecimento dessa certificação, os professores passam a fazer parte de uma comunidade global que compartilha boas práticas ao redor do mundo. A Comunidade de Educadores é um robusto programa que conecta profissionais do mundo todo na plataforma da Microsoft com o objetivo de compartilhar conhecimento, se capacitar e trocar experiências sobre como a tecnologia é um meio essencial para a educação, principalmente em tempos de aprendizado remoto.

Ao participar da comunidade, todos os que foram aprovados e receberam o certificado podem ser consultados por outros educadores profissionais de TE e TI, além de poderem participar dos eventos internacionais realizados pela Microsoft, como o E2 (Educator Exchange), um evento global sobre educação.

A Microsoft criou o programa por acreditar que a tecnologia sozinha não constrói as habilidades de que os estudantes século XXI necessitam. O reconhecimento internacional da certificação garante também a divulgação do Instituto Santa Luzia na lista de especialistas que foram selecionados e aprovados pela comunidade oficial de educadores da Microsoft. Atualmente, mais de 130 países participam do programa e possuem o reconhecimento e o certificado MIE Expert da Microsoft, contudo somente 1.644 especialistas no Brasil possuem esse título.

Nosso sincero agradecimento à equipe de professores e professoras do Instituto Santa Luzia cujo empenho e dedicação foi além da sala de aula, mas com o compromisso com a educação de qualidade.


 
Lista de novos MIEEs:
Voltar