NA PÁSCOA... RENASCE A ESPERANÇA!

Fale Conosco
Querida Família Vicentina:

Educadores, estudantes, famílias...

 
Estamos nos aproximando da grande festa cristã, a Páscoa. No próximo domingo, celebramos o “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”, que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, o símbolo da humildade e a expressão da pequenez.

Jesus foi aclamado pelo povo simples, que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo acreditava que Jesus era o messias anunciado pelos profetas, porém, enganavam-se com o tipo de messias que Cristo era. Pensavam que Ele era um messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão. Mas Jesus quis deixar claro a esse povo que Ele não era um messias temporal e político, um libertador efêmero, e sim, o grande Libertador de todos os males. 

O Domingo de Ramos dá início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O nome desse dia vem da acolhida de Jesus pelo povo que, para aclamá-lo, abanava ramos de oliveiras e palmeiras a Ele.

 

 

“Que nós, pertencentes à grande Família Vicentina, possamos marcar este Domingo de Ramos com um gesto comunitário, apesar do isolamento social. No sábado à tardinha, que coloquemos um ramo ou galho verde em nosso portão ou janela de nossas casas, para ficarmos ligados, aclamando Jesus nas cerimônias da Semana Santa, cada um em sua casa”.





Pastoral Vicentina

Voltar