Projeto de Vida

Fale Conosco

Atendimento às necessidades sociais por uma educação mais humana e integral, o Instituto Santa Luzia implementou em sua grade curricular para os estudantes da educação infantil ao ensino médio, a disciplina de Projeto de Vida, na qual foram abordados os objetos de conhecimento referentes ao autoconhecimento, à inteligência emocional e à educação financeira.

As temáticas inseridas na proposta desse componente curricular dialogam constantemente com os valores prezados pela fé vicentina, procurando sempre despertar no estudante a autonomia para ser um agente transformador da realidade com os conhecimentos pertinentes para tal e a ética para determinar as melhores escolhas para seu círculo social e pessoal.

No decorrer desse ano, foi notável o impacto que a disciplina Projeto de Vida proporcionou para os educandos. No exercício da autonomia do pensamento, os estudantes demonstraram suas habilidades para melhor resolver as atividades propostas pelos professores de outras disciplinas, afloraram o aspecto de liderança não só no sentido social, mas também na organização de suas vidas privadas e desenvolveram a estruturação de seus objetivos e sonhos de maneira bem sólida e clara. Por fim, a educação financeira se mostrou essencial para criar hábitos de consumo consciente e uma vida economicamente saudável.

 

Coordenação Pedagógica

 

Voltar