No dia 13/03, realizamos através da plataforma Teams, a reunião pedagógica dirigida aos responsáveis pelos estudantes do 4° e 5° anos do ensino fundamental.
A equipe pedagógica apresentou o currículo escolar de cada ano, os objetivos que serão desenvolvidos, todos alinhados com a BNCC, assim como as principais características e mudanças que ocorrem nesta faixa etária.
A equipe pedagógica apresentou o currículo escolar de cada ano, os objetivos que serão desenvolvidos, todos alinhados com a BNCC, assim como as principais características e mudanças que ocorrem nesta faixa etária.
Durante essa etapa escolar os alunos ampliam a escrita com maior foco na ortografia e no desenvolvimento das habilidades leitoras. O incentivo diário a leitura e a escrita são aspectos fundamentais para a produção de bons textos.
As professoras dos referidos anos, apresentaram as combinações gerais e dicas importantes para os responsáveis terem um melhor acompanhamento das atividades pedagógicas que serão desenvolvidas durante o ano letivo. Destacaram a importância da autonomia e da rotina de estudos.
Dicas importantes:
- AUTOESTIMA POSITIVA: Frente às dificuldades, ressaltar e valorizar as conquistas e sucessos, incentivar para superar os problemas.
- SEGURANÇA: Não fazer as tarefas pelos filhos e sim, mostrar que eles são capazes e que não estão sozinhos;
- Autonomia: Contribuir na conscientização da criança sobre a importância de cada um ter suas próprias decisões, auxiliando seu filho a lidar com situações do seu dia a dia de maneira tranquila, e com isso levando-o a exercitar suas decisões, consequências sobre elas, realizando as atividades com autonomia.
- Rotina e organização: organizar uma rotina de estudos e um lugar adequado para o estudante acompanhar as aulas.
- Leitura: incentivar a leitura e realizar momentos de leitura em família.
- Acompanhamento diário: ler os recados postados no mural da turma, acompanhar o calendário com os agendamentos das atividades e organizar os materiais solicitados para cada aula.
Coordenação Pedagógica/Direção